NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PARCERIA PROMOVE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA DEFICIENTES

Renato Landim

O Instituto Muito Especial e a Prefeitura do Rio firmaram parceria para capacitar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. O projeto de inclusão digital prevê atender também as empresas para preencher as cotas, em obediência à lei. Estão disponíveis 400 vagas para cursos de porteiro, promotor e repositor de vendas, arquivista, informática, telemarketing, auxiliar de serviços gerais, entre outros. Todos de graça.

A previsão é que as aulas comecem a partir do dia 20 deste mês no Centro de Referência da Assistência Social Nelson Mandela, em Bonsucesso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3229-1864. O trabalho vai integrar profissionais do instituto, entre professores e psicólogos, com  assistentes sociais. O presidente do Instituto Muito Especial, Marcus Scarpa, salientou que todos os alunos vão receber apostilas exclusivas e específicas para cada área.

O projeto vai dispor de  intérpretes da língua de sinais, equipamentos adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção, material didático para deficientes visuais, além de transporte. Marcus Scarpa acrescentou que haverá um setor de empregabilidade que, após fazer contato com as empresas, tentará inserir os alunos no mercado de trabalho.

com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário