NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

TÁ NA CABEÇA

POR EVYE MENDES

Chapéu é coisa de praia, calor, sol e verão, certo? Errado! Neste inverno eles estão com tudo. Saem de cena os de palha e muita cor para dar lugar aos de tom mais sóbrio e materiais mais grossos. Das toucas de lã para aquecer até os fedora para enfeitar, este acessório promete dar o toque que falta no seu look.
 O fedora é um clássico que já fez sucesso em outras décadas. Ele segue o modelo Panamá, com abas mais curtinhas e uma fita. Apesar de básico, o acessório feito de feltro dá um ar elegante a qualquer produção básica.
Ainda mais charmosos, o cloche, queridinho dos anos 20, e o chapéu-coco, adaptado do armário masculino, são para as mais românticas. Também de abas curtinhas e materiais como lá e feltro, combina com looks delicados e simples.
Completando a lista dos queridinhos do inverno, não poderiam faltar as boinas e as toucas, é claro. Do sofisticado ao básico, elas vêm com inúmeras variações: de lã, em crochê, de tricô, estampadas, animal print, de pele sintética, com brilhos, com abas.

A infinidade de modelos e opções traz a oportunidade de proteger as orelhas do ventinho gelado, aquecer a cabeça, complementar o visual e ainda esconder o cabelo nos dias de rebeldia. Use e abuse dessa tendência!

Um comentário:

  1. E fique de olho, que em breve teremos aqui dicas para as tendências desse acessório para o nosso verão!

    Obrigada e volte sempre (:

    ResponderExcluir