NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA NA ALERJ REFORÇA DEFESA PELAS ESCOLAS ESPECIAIS NO RIO

Renato Landim

Todas as propostas de emendas apresentadas ao projeto de lei que vai instituir o Plano Nacional de Educação, relativas à educação de surdos, serão encaminhadas ao relator para a devida análise. Nesta sexta-feira, aconteceu simultaneamente em todas as capitais o Seminário em Defesa das Escolas Bilíngües para os deficientes auditivos. No Rio, o encontro encheu as galerias da Assembléia Legislativa e representou mais um movimento das unidades educacionais contra o fim das escolas especializadas em surdez.

No evento, o presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência, deputado Márcio Pacheco, defendeu que as escolas públicas do país passem a ministrar aulas na língua brasileira de sinais, a Libras, desde a educação infantil. O parlamentar destacou que a ação é necessária uma vez que crianças deficientes auditivas detêm outra cultura lingüística. Sobre o PND, Pacheco disse que é importante garantir a lei da escolas especiais e, mais adiante, estender o ensino bilíngüe a todas as escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário