NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BRASIL É DESTAQUE NO COMEÇO DO BRASIL OPEN DE NATAÇÃO

Renato Landim

O Brasil terminou o primeiro dia do Brasil Open de Natação líder da competição com 27 medalhas. O torneio está sendo disputado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Os Estados Unidos ficaram em segundo, com 10 e a Argentina somou 6 medalhas, obtendo a terceira posição. Um dos destaques da competição foi Andre Brasil da classe s10, que ganhou ouro nos 100m costas, com o tempo de 1m0s84.

Daniel Dias também impressionou por outra razão. Gripado, o atleta nadou duas provas e conquistou ouro nas duas disputas. Ele venceu os 50m costas em 36s77. Nos 200m medley, Dias cravou o tempo de 2m49s04, distante 12 décimos do recorde mundial. Entre as mulheres, Edênia Garcia foi destaque ao nadar os 50m costas no tempo de 51s9. A atleta não nadava na marca dos 50s desde 2006.

A boa performance dos brasileiros na competição empolgou a comissão técnica com a participação do Brasil nos Jogos de Guadalajara, em novembro. O Brasil Open de Natação continua nesta quinta-feira a partir das 9h.
Daniel Dias na piscina do Maria Lenk, no Brasil Open de Natação (foto:assessoria comunicação CPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário