NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PEÇA INFANTIL NO RIO OFERECE RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

Renato Landim

Segue temporada no Oi Futuro-Flamengo, a peça infanto-juvenil “Leonel Pé de Vento”, oferecendo recursos de acessibilidade às pessoas com deficiência. O espetáculo acontece aos sábados e domingos, às 16h. Nas sessões de sábado o público tem à disposição o serviço de audiodescrição para os deficientes visuais, e intérpretes de Libras, para os auditivos.

A transição da infância para a adolescência, a convivência da dor e da solidão motivados pelo preconceito e como lidar com a diferença são os temas abordados na peça. O diretor João Batista destaca que tocar nesses temas com crianças é fundamental. “Falamos da diversidade, mas de forma lúdica e divertida. E procuramos agradar também aos pais, com romance, aventura e músicas, cantadas pelo elenco.” salienta.

“Leonel Pé de Vento” é baseado em um curta-metragem homônimo do gaúcho Jair Giacomini, lançado em 2006 e ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais. Atuando em projetos que destacam a acessibilidade, a Lavoro Produções levou adiante a ideia de trazer aos palcos a história do menino que anda no ar. A diretora de produção da empresa, Lara Pozzobon, lembrou que um debate é alimentado ao deslocar as discussões sobre pessoas com deficiência para um local dedicado à cultura, além de colaborar em formar novos pontos de vista.

A peça traz no elenco Graciela Pozzobon, Roberto Souza, Alexandre Davis, Amina Muniz, Bernardo Lacombe, Ana Paula Brasil, Lívia Guerra e Iuri Saraiva, tem duração de uma hora e os ingressos custam R$ 10,00. A produção do espetáculo informa que são agendadas apresentações gratuitas para alunos da rede pública de ensino e crianças de escolas especiais pelo telefone (21) 2235-5255. O Oi Futuro fica na rua Dois de Dezembro, 63, no Flamengo.
Ilustração da peça "Leonel Pé de Vento", em cartaz no Oi Futuro ( foto:divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário