NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOVIDADES NO FESTIVAL ASSIM VIVEMOS-2011

Renato Landim


Entre os dias 16 e 28 deste mês, acontece a quarta edição do Festival Assim Vivemos, que traz uma programação de filmes nas quais as pessoas com deficiência são as protagonistas. Além do Rio de Janeiro, o Festival vai se estender por São Paulo e Brasília, exibindo ao todo 28 produções de doze países. Como acontece desde a sua primeira versão, o projeto privilegia todas as acessibilidades, como audiodescrição, catálogos em braile, legendas closed caption e intérpretes da língua brasileira de sinais, a Libras. As salas de exibição são próprias para receber cadeirantes.

No Rio, na edição desse ano, além do local tradicional, o Centro Cultural Banco do Brasil, haverá exibições em duas filiais do SESC: Ramos e Madureira. Alguns destaques desta edição: Incluindo Samuel, dos Estados Unidos, e Incluir Também se Aprende, do Brasil, filmes que colocam em foco a educação inclusiva. Quando Brilha um Raio de Luz, do Irã, que mostra a relação de companheirismo entre duas irmãs. Downtown, da Polônia, que acompanha a realização de um ensaio fotográfico com jovens com síndrome de Down. O Tempo de Suas Vidas, do Reino Unido, que coloca em perspectiva as questões da terceira idade.

Todas as sessões do Assim Vivemos são gratuitas. Por sua vez, o Banco do Brasil informa que serão distribuídas senhas mediante ordem de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário