NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 19 de junho de 2011

Três anos de Lei Seca

Há três anos em vigor, a Lei Seca já salvou milhares de vidas e reduziu o número de acidentes. Mas este projeto só existe no Rio de Janeiro, pelo menos por enquanto. Isso porque, o criador deste trabalho, o deputado Hugo Leal (PCS/RJ) pretende ampliar esta operação para todo território nacional.
O deputado também anunciou que um novo projeto para aumentar a pena aos motoristas que forem flagrados no bafômetro esta em votação na Câmara dos Deputados, de Brasília. Hugo também afirmou que novas formas de provas para comprovar a embriaguez estão avaliadas.
“Quando criei a lei, sabia que a retirada da alcoolemia era arriscada. Não esperava a repercussão e a recepção positiva da população”, disse o deputado.
A Operação Lei Seca, que entrou em vigor em 19 de março de 2009, é um desdobramento de sucesso da lei 11.705/08, que ficou conhecida internacionalmente pelos resultados obtidos. O Rio é um dos poucos estados que se adequou totalmente à lei de alcoolemia zero ao volante.


Clayton Genelhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário