NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FUTEBOL DE 5 PARA CEGOS FAZ EXIBIÇÃO NO RIO E EM NITEROI

Renato Landim

Quem passar nesta terça-feira pelo centro do Rio e de Niterói terá oportunidade de conhecer um pouco sobre o futebol de cinco, para deficientes visuais. Na demonstração, os jogadores da seleção brasileira da modalidade vão apresentar ao público um pouco das técnicas, características e jogadas do esporte.

Às 11:30h, os jogadores fazem apresentação na estação das barcas na Praça XV, no Rio, e a partir das 16:30h, o mesmo acontece no Shopping Bay Market, em Niterói. As ações têm por objetivo divulgar o esporte , além do Desafio Internacional de Futebol de 5, torneio que vai acontecer entre quarta e domingo, em Niterói, na sede da Andef, e que servirá de preparação para os Jogos Paraolímpicos de Guadalajara, no México.

No futebol de 5, disputado por jogadores deficientes visuais,  os jogos acontecem com os atletas vendados, em campo de grama sintética com barras laterais e as bolas contém guizos em seu interior com os quais conseguem localizá-la. Atrás dos gols, fica situado um guia, conhecido como chamador, que orienta os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário