NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MISSA DESTACA TRABALHO DE 30 ANOS DA PASTORAL DOS SURDOS

Renato Landim

Uma missa na Igreja Santa Margarida Maria, na Lagoa, foi celebrada em ação de graças pelos 30 anos da Pastoral dos Surdos da Igreja Católica, no Rio de Janeiro. O assistente eclesiástico da Pastoral das Pessoas com Deficiência e da Pastoral dos Surdos, Padre Jayme de Oliveira celebrou a missa, na qual os deficientes auditivos tiveram participação ativa, inclusive na leitura das palavras da Sagrada Família.

Na homilia, Padre Jayme destacou que há de se agradecer a Deus para aumentar a fé numa sociedade que, segundo ele, ainda precisa muito conhecer a cultura do surdo. O sacerdote não escondeu a emoção ao expressar o sentimento daqueles que trabalham ou convivem com pessoas com deficiência auditiva. “ O verdadeiro milagre acontece aqui quando somos capazes não de sermos curados de uma surdez física, mas quando somos capazes de sermos curados de uma surdez espiritual. Precisamos ser fraternos para entender essa língua maravilhosa do Cristo: "amai-vos uns aos outros como eu vos amei", garantiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário