NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

RIO INAUGURA NOVO CENTRO PROMETENDO OFERECER MAIS EMPREGOS ÀS PESSOAS COM DEFICIENCIA

Renato Landim

A secretaria municipal da Pessoa com Deficiência inaugurou esta semana o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, localizado no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD). Entre outros serviços, o cento vai oferecer cadastro de empregos, emissão de carteira de trabalho e o seguro desemprego.

Para atender de maneira eficaz os deficientes, a unidade disponibiliza balcões adaptados, painel de senhas com sistema de voz, além de intérpretes de Libras. Segundo a Secretaria, com este centro, a tendência é crescer o número de encaminhamentos de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho formal, uma vez que a pasta já vem realizando esse trabalho, via a Gerência de Inclusão no Mundo do Trabalho.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda fica no 1º andar do CIAD (Avenida Presidente Vargas nº 1997) e funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário