Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MENINA DEFICIENTE VISUAL É O GOL DE PLACA DE FRED

Renato Landim

Artilheiro do Fluminense, o atacante Fred marcou um golaço de solidariedade. Na partida deste domingo contra o Vasco, válida pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão, o jogador realizou o sonho de uma deficiente visual. Ao chegar no gramado, o atleta estava no colo com a menina catarinense Maria Clara, de seis anos, e ao conceder entrevista à TV Globo, ele se disse emocionado com o momento.

A história começou, na semana passada, em Florianópolis, quando antes da partida contra o Figueirense, Fred recebeu uma carta, em braile, escrita por Maria Clara, na qual revelava o sonho da menina. Após a partida em que marcou três gols, o camisa 9 iniciou os procedimentos para que a família de Maria Clara viesse ao Rio de Janeiro.

De acordo com o site do Fluminense, na última sexta-feira, ao chegar ao Rio, Maria Clara e os pais visitaram os atletas na concentração e ainda visitaram o Instituto Benjamin Constant, na Urca. No sábado, o trio acompanhou o treino nas Laranjeiras e, segundo a página do clube, o encontro emocionou quem estava nas sociais.

Fred declarou ao site do clube que atender ao pedido da menina representaria um dia inesquecível para Maria Clara, mas que o privilegiado era ele. “De vez em quando acontecem coisas como essa em nossa vida. Temos apenas que agradecer todo esse carinho. É um prazer receber ela e seus pais aqui no Fluminense”, comentou o jogador, depois de entregar à menina uma camisa 9 com seu nome às costas escrito em braile.
Maria Clara e Fred, antes da partida contra o Vasco, no Engenhão (foto:reprodução TV Globo)

Maria Clara e seus pais depois do treino do Fluminense, nas Laranjeiras (foto:site Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário