NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AÇÃO NO RIO DIVULGA VALE SOCIAL E CAPACIDADE DO DEFICIENTE

Renato Landim

Na véspera do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Cinelândia foi palco de uma série de atividades sociais, culturais e esportivas em alusão à data. Promovido pela Andef, o público carioca pôde acompanhar  a exibição do time de basquete de cadeira de rodas da entidade e até experimentar algumas jogadas e arremessos como um dos atletas. Quem também arrancou aplausos do público foi o Grupo de Dança Corpo em Movimento, que mescla cadeirantes e pessoas sem deficiência.


Para promover o Vale Social, que garante a gratuidade para deficientes físicos e doentes crônicos em tratamento no Estado, a Secretaria de Transportes disponibilizou uma equipe para dar informações sobre o programa. Em entrevista ao site SRZD, o secretário Júlio Lopes destacou a importância do Vale por se tratar, segundo ele, de um programa sério e que garante a essas pessoas um nível de qualidade de vida. A coordenadora geral do programa, Dora Nadja Pereira salientou que procura estabelecer parcerias com entidades representativas do segmento para ampliar o alcance do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário