NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA ABRANGE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Renato Landim

O programa Cartão Família Carioca, da Prefeitura do Rio, será ampliado e, em 2012, vai atender também as crianças com deficiência. O anúncio foi do prefeito Eduardo Paes, ao fazer um balanço sobre o primeiro ano do projeto. Segundo ele, a meta agora é ampliar o número de famílias atendidas e dobrar os benefícios para os deficientes.

De acordo com a Prefeitura, foram beneficiadas cerca de 98 mil famílias, retirando 420 mil pessoas da linha de pobreza, aquelas que atualmente vivem com menos de R$ 108 por mês por pessoa. Os valores a serem recebidos variam de acordo com a renda per capta e o número de beneficiários por domicílio.

A Prefeitura revelou também, respaldada em estudo da Fundação Getúlio Vargas, bons resultados que os alunos pobres obtiveram com o auxílio do programa. De acordo com a secretária municipal de educação, Claudia Costin, em 2009, o Rio tinha cerca de 9.500 crianças com deficiência na escola e, atualmente, esse número chega a 10.200

Cerca de 80% dos cadastrados no programa de transferência de renda vivem nas zonas oeste e norte do Rio, regiões mais carentes da cidade. Para se cadastrar, as famílias devem procurar uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-095-1746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário