NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

DEFICIENTES VERÃO DE GRAÇA JOGOS DA COPA 2014

Renato Landim


A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que vai doar aos deficientes físicos 32 mil ingressos da Copa do Mundo em 2014. O anúncio, no Rio de Janeiro, reuniu o membro do Conselho Organizador Local (COL), Ronaldo Nazário, e o deputado federal Romário entre outros parlamentares ligados à causa. A decisão saiu uma semana depois de apelo nesse sentido feito pelos ex-craques ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

Segundo o site da CBF, a forma de distribuição e a categoria dos ingressos será definida posteriormente. Serão 500 para cada partida da Copa do Mundo- serão 64 ao todo. Além dos deficientes, os acompanhantes, se necessário, também poderão assistir aos jogos. A expectativa é que a CBF gaste cerca de U$1,5 milhão com os bilhetes e, como confederação do país participante e além de sede do torneio, a entidade tinha o direito de comprar os ingressos.

Emocionado durante o evento, Romário, vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa com Deficiência, se disse surpreso e feliz com a decisão da CBF . “Esta é uma causa do Brasil. Cada vez vem existindo mais respeito e diminuindo o preconceito com as pessoas com deficiência. Estou cumprindo meu deve”, frisou o parlamentar. O presidente Ricardo Teixeira, por sua vez, manifestou orgulho pelo engajamento da CBF na iniciativa.
Romário e Ronaldo(ao centro) durante evento no Rio:deficientes fisicos terão ingresso gratuito em jogos da Copa de 2014 (foto: CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário