Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CRISTO REDENTOR “VESTE” AZUL PARA LEMBRAR O DIA MUNDIAL DO AUTISMO

Renato Landim

Um recital de piano ao pé da Estátua do Corcovado vai marcar no fim desta tarde o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Com o nome de “O Brasil precisa conhecer o autismo”, o pianista Álvaro Siviero, renomado brasileiro com carreira internacional, irá se apresentar ao lado do cantor Saulo Lucas, autista e cego. No programa, Ave Maria de Schubert, Noturno nº 3 “Sonho de Amor”, de Liszt, entre outras obras.

Em meio ao recital, o Cristo Redentor será iluminado de azul, a cor que representa o autismo, com o objetivo de mobilizar os cariocas para o transtorno que segundo a Organização Mundial de Saúde, atinge seis em cada mil pessoas. Além do Cristo, outros cartões postais do mundo como a Estátua da Liberdade, em Nova York, e a Torre Eifel, em Paris, também vão ganhar a tonalidade em alusão à data.


Neste domingo, o Instituto Mundo Azul mobilizou cerca de 1500 pessoas em passeata pela orla do Leblon para lembrar a data e chamar a atenção para a questão. Vestidos com roupas azuis, várias famílias estavam com seus filhos autistas e conduziam uma faixa que estampava: Autismo, conhecer e agir.

Cristo será iluminado na cor azul, assim como em 2011 (foto: Jornal do Brasil)


Famílias e seus filhos autistas durante passeata neste domingo pela orla do Leblon (foto: Instituto Mundo Azul)


Nenhum comentário:

Postar um comentário