NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma forma diferente de olhar.

Por Rosa Cristina Geraldino

Aos amantes da arte, o Movimento Periférico apresentará no Sesc Niterói, a investigação da produção cultural das periferias, que busca quebrar barreiras culturais. O projeto reflete a forma com que os artistas que nasceram nestes locais expressam a vida e o cotidiano.
Este movimento está em seu terceiro ano e buscando uma identidade para essa parte da cidade, que está em um largo crescimento. O contato destas “tribos” e as suas trocas de experiências provocam a quebra de fronteiras, assim estreitando cada vez mais as diferenças encontradas.
O estilo do hip hop, do rap, da arte das tatuagens, das poesias e dos grafites se misturam neste evento e dão forma a cultura periférica, uma inovação de cultura e de uma busca de estreitamento entre os povos, para que assim se obtenha um conhecimento dos  novos movimentos que estão surgindo em nosso meio comunidade.
A apresentação será realizada dia 30/04 às 16h, com entrada gratuita para o público, na Rua Padre Anchieta, 56, no centro, maiores informações no telefone (21) 2719-9119 das 8h às 17h de terça a sábado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Importante para inclusão e também pelo carater agregador, removendo o preconceito da população. Bacana mesmo! Necessitamos de mais iniciativas como esta! Marquinho

    ResponderExcluir