NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Área de preservação ambiental é point em Niterói


  Quem é que não gosta de sentar ao lado do amor de sua vida e curtir o pôr do sol? Todo mundo já fez isso um dia. E em Niterói, as pessoas tem um lugar famoso onde fazem isso há anos. Estou falando do Parque da Cidade, localizado no alto do Morro da Viração, no bairro de São Francisco.
  O local, que foi inaugurado em 21 de setembro de 1976, é uma área de preservação ambiental do município, localizada a 270 metros de altitude e ocupa uma área de 149.388,90 m². Possui um mirante e dele pode-se ter uma visão panorâmica das Lagoas de Piratininga e Itaipu, das Praias de Piratininga, Itaipu e Camboinhas, dos bairros de São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí entre outros. Além da Baía de Guanabara em toda a sua extensão e do mar aberto. Sem contar a fonte natural que encanta à todos.
  Do parque é possível ver também a cidade do Rio de Janeiro com alguns de seus bairros e a Ponte Rio-Niterói. A área é muito frequentada também por praticantes de voo livre que encontram duas rampas para a prática desse esporte.
  Então quer estiver interessado é só ligar para o telefone: 2610.3157 - 0800.2827755. O horário de visitação é de domingo a domingo, das 9:00 às 18:00 horas. Caso não gostem, podem reclamar comigo. Eu garanto.



Guilherme Bernard

Nenhum comentário:

Postar um comentário