NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DANÇA EM CADEIRA DE RODAS EMOCIONA ALUNOS DA UNIVERSO

Renato Landim

Uma apresentação do Dançarte, dança em cadeira de rodas, emocionou os alunos da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói. Dirigido pela professora Soyane Vargas, o grupo integra o núcleo de Esportes da Andef, a Asssociação Niteroiense do Deficiente Físico, e marcou o encerramento da Semana da Reabilitação e Desporto, promovido pelo curso de Fisioterapia da Universo.

Com duração de cerca de meia hora, a apresentação prendeu a atenção de dezenas de estudantes antes do início das aulas do turno da noite, ocupando, além do térreo, as sacadas dos segundo e terceiro andares do bloco A da Universidade. Ao final, podiam ser vistas algumas pessoas enxugando as lágrimas. O destaque ficou com a dupla mirim formada por Yasmim Andrade e Vinícius Rangel, este na cadeira de rodas. “Já estamos dançando há um ano e meio e no começo sentia um pouco de dificuldade por causa do peso da cadeira dele. No mais, tudo acontece bem”, revelou a menina, referindo-se a um trecho da coreografia na qual ela empurra o acessório de seu par.

O Dançarte, que mescla cadeirantes com pessoas sem deficiência, mostrou ainda outros números de dança, que foram efusivamente aplaudidos pelo público. A secretária Raquel Valença, aluna do 4º período de Direito, disse ter ficado emocionada e destacou a força de vontade que os deficientes físicos passam para a sociedade. “É a primeira vez que vejo esse tipo de dança. É uma lição de vida e gostei demais”, disse, sem esconder os olhos marejados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário