NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

PROGRAMA EM NITEROI VISA CONSCIENTIZAR MOTORISTAS A NÃO OCUPAREM VAGAS EXCLUSIVAS PARA DEFICIENTES

Renato Landim

Niterói lança, nesta terça-feira, o programa Estacionamento Cidadão, que pretende conscientizar motoristas que insistem em usar de forma irregular as vagas destinadas a deficientes físicos e idosos na cidade. A campanha educativa acontece na rua Coronel Moreira César, em Icaraí, entre 8 e 16h com distribuição de panfletos informativos.  Além disso, serão colocadas cadeiras de rodas nas vagas convencionais, de forma que os infratores passem pela mesma situação que cadeirantes e idosos enfrentam quando tentam estacionar e encontram suas vagas ocupadas por quem não tem esse direito.

A campanha da Secretaria de Acessibilidade e da Niterói Transportes vai informar ainda os procedimentos necessários para obter o cartão de estacionamento de vaga especial. O  deficiente físico ou idoso beneficiado deve dar entrada no protocolo na NitTrans, na Praça Fonseca Ramos, s/nº, sobreloja da Rodoviária Roberto Silveira. Além de documento de identidade, é preciso apresentar atestado médico, no caso da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário