NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DEFICIENTES VISUAIS DE NITERÓI CONTAM COM AJUDA ELETRÔNICA PARA USAR TRANSPORTE COLETIVO

Renato Landim


Está em fase de testes, em Niterói, um equipamento que visa beneficiar o deficiente visual na espera dos ônibus urbanos. Trata-se de um dispositivo que alerta o passageiro da chegada de sua condução, ao mesmo tempo em que informa ao motorista do coletivo quanto a presença dele no ponto. O projeto “Mobilidade para pessoas com deficiência visual”, da Prefeitura de Niterói e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio, pretende dar um passo à frente na legislação federal de acessibilidade.
                                    
Por enquanto, o sistema está sendo testado na linha 49 (Fonseca-Centro-Itaboraí) por dez deficientes visuais voluntários. Os resultados colhidos pelo grupo, que inclui ainda os motoristas, vão servir para avaliar a viabilidade técnica para a implantação do equipamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário