NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

INVERNO PÉ QUENTE

POR: EVYE MENDES

Como não se animar quando o assunto é sapatos, mulheres? E para aquecer os pés femininos, sem perder o estilo, as coleções deste inverno já estão nas vitrines. Além dos clássicos scarpins e botas, vem como apostas abotinados, oxfords e clogs. Mas a estrela da estação promete ser, outra vez, as ankle boots.
Essa botinha de cano baixo ganhou as passarelas em 2009 e, desde então, caiu no gosto das mulheres, como conta a estudante de moda Thamirys Scaranzi. Nesta temporada fria, ela se adaptou a todos os gostos: plataformas, meias-patas, fechadas, abertas.
As ankle boots são facilmente ajustáveis ao seu armário, seja ele do estilo que for.  “Elas se adaptam com uma variação bem ampla de roupas. Os vestidos curtos, shorts, jeans skinny e as leggings são as peças mais fáceis de serem combinadas”, diz Thamirys, que é, também, assistente de produção da loja Farm.
Elas se encaixam em variadas ocasiões, mas a futura estilista atenta ao cuidado com seu corpo na hora da escolha: “É bacana lembrar que, por ser uma bota de cano curto na altura dos tornozelos, as ankle boots acabam dando a impressão de pernas mais curtas e grossas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário