Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

MEC GARANTE QUE NÃO VAI FECHAR ESCOLAS ESPECIAIS NO RIO

Renato Landim

Cerca de 500 pessoas protestaram, nesta quinta feira, em frente ao Ministério da Educação, em Brasília, contra a intenção do governo federal de fechar as portas das escolas especiais. Ao todo, a manifestação contou  com representantes de nove estados, incluindo o Rio de Janeiro. Uma comissão formada por dirigentes de associações de deficientes visuais e auditivos foi recebida pelo ministro Fernando Haddad.. Entre as instituições passíveis de serem afetadas pela medida estão o Instituto Nacional de Surdos (INES) e o Instituto Benjamin Constant (IBC).

O MEC se pronunciou através de nota, na qual afirma que a pasta não pretende encerrar as atividades de nenhuma instituição ou escola destinada a estudantes com deficiência. O comunicado lembrou ainda que o Brasil é signatário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU) e deve oferecer o direito a um sistema educacional inclusive em todos os níveis.

[Foto: Geraldo Magela / Agência Senado]
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário