NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

Mais uma vez, o Ibama recolhe animais do Zoonit

Assim como havia acontecido há duas semanas, nesta quinta-feira, o Ibama recolheu 53 animais do Zoológico de Niterói, no Fonseca. O alegado pelo órgão é o mesmo que da outra operação. O Zoonit não está de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que afirma que o local não seria adequado para os bichos. Papagaios, araras, tucanos e outros animais, que foram recolhidos e seguiram para outros zoológicos da região.
Segundo a presidente do Zoológico Giselda Candioto, um juiz de Niterói deu a liminar favorável ao Zoonit, porém, um outro juiz substituto teria devolvido ao Ibama. Para eles, não existem motivos legais para ocorrer esse tipo de ação.
A presidente afirmou que vai até Brasília recorrer da decisão. O órgão chegou até a fazer obras para melhoria de suas dependências. Mas para o Ibama, as mudanças não foram suficientes para abrigar os animais.
O advogado do Zoonit também revelou que irá de uma forma pacífica tentar negociar com o Ibama. A intenção é que seja feito um zoológico modelo para os moradores de Niterói e região.


Clayton Genelhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário