NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESPORTE NA SOUZA SOARES SÓ DÁ BOLA AO FUTEBOL

Um espaço de terra batida com traves improvisadas, redes rasgadas, bola com sinais de já ter sido chutada centenas de vezes, uma torre de iluminação e muito suor e garra de seus jogadores. Assim a comunidade Souza Soares, em Santa Rosa, Niterói, convive com sua principal área de lazer. É no campo de futebol que crianças, jovens e adultos, notadamente homens, ficam boa parte do tempo, quando as condições meteorológicas permitem e o local não vira lama. Lá, o esporte número um dos brasileiros mais segrega do que inclui em termos sociais.

Se o improviso é titular garantido, já se pensou em modernizar o espaço da comunidade. O presidente da associação de moradores, Jorge Oliveira, conhecido como Catatau, revelou já ter enviado à Secretaria de Esportes de Niterói um projeto para transformar a área em uma quadra poliesportiva na qual todos pudessem usufruí-la. “Quando fui até lá, riram quando mostrei a ideia”, desabafa o líder comunitário. Ele considera que as medidas do terreno viabilizam a construção do complexo esportivo que, em sua opinião, poderia ser aproveitado ainda pela Terceira Idade, uma vez que não conta com qualquer programa de atividade física, além dos jovens e dos adultos.

Perto dali, outra opção – essa para quem pode pagar – é usar a quadra de esportes do Colégio Salesiano, que fica na rua Santa Rosa, 207. Ali também o futebol é a modalidade mais praticada. Aberta à comunidade, a direção da instituição salienta, no entanto, que é preciso fazer um agendamento na secretaria da escola. Outras informações podem ser coletadas pelo telefone 3578-9400 ou no site www. salesianoniteroi.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário