NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

FASHION BUSINESS PROPÕE TRANSFORMAÇÃO

POR EVYE MENDES
17ª Senac Rio Fashion Business, em janeiro deste ano (Foto:divulgação)

Começa hoje a 18ª edição do Senac Rio Fashion Business. Com o objetivo de estimular um novo debate sobre o mercado da moda, o evento reunirá 310 expositores, 250 grifes, 17 desfiles exclusivos e eventos culturais. A maior bolsa de negócios da América Latina acontece de 24 a 27 de maio, na Marina da Glória. Trazendo como tema a Trans-formação (econômica, cultural e profissional), o evento busca incentivar a economia criativa, valorizando o produto artesanal, sustentável e nacional.

Entre os 60 mil visitantes previstos, está Louise Pinelli, moradora de São Gonçalo. Embora as compras estejam disponíveis apenas para lojistas credenciados, para a estudante de moda é como “um mundo mágico dos sonhos”.  É a maneira mais importante de você entender como funciona o universo fashion, a organização e logística do processo comercial, pois por mais que se ouça falar é só presenciando que se adere maior conhecimento”.

Com apresentação das Coleções Verão 2012 de diversas grifes, fórum de negócios, laboratórios de gastronomia, formação e capacitação, cultura e entretenimento, o Fashion Business irá unir moda, cultura e negócios. A programação completa, credenciamento e maiores informações sobre o evento podem ser encontrados no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário