NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

MORADORES DE NITEROI "ABRAÇAM" CAIO MARTINS

Um “abraço” marcou o protesto, hoje pela manhã, contra a demolição do Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói. O ato foi em repúdio a intenção do Governo do Estado do Rio de vender  uma  parte do espaço para a iniciativa  privada. Com faixas, carro de som e distribuição de panfletos, os manifestantes criticaram a posição do governador Sérgio Cabral e a falta de emprenho do prefeito Jorge Roberto Silveira em defesa da área.


Os organizadores lançaram ainda um abaixo-assinado contra a derrubada do Caio Martins. Na internet, as redes sociais também se manifestam contrárias à venda, enquanto o site “Petição Pública” lista cerca de 700 assinaturas repudiando o gesto do governo fluminense. Por sua vez, na Câmara dos Vereadores de Niterói já há uma proposta de tombamento do complexo. O Palácio Guanabara ainda não se pronunciou sobre o caso.

Um comentário: