Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Problemas de meia idade

Com 26 anos de vida, o Niterói Shopping já contou com as maiores lojas do município, porém, com o passar do tempo, tem perdido um pouco da sua força. Principalmente após a criação do seu maior concorrente, o Plaza, que possui maiores atrativos ao público. Com isso, ele precisa se readaptar as novas tendências do mercado para continuarna elite da cidade.

A ausência de uma melhor praça de alimnetação, prejudica o mais antigo centro comercial da região, como afirma o analista de sistemas Yuri Guimarães. "Como eu trabalho aqui do lado, as vezes venho aqui almoçar. Mas não gosto muito, porque tem poucas opções e também quando chego aqui um pouco tarde as comidas geralmente já estão no final".

Com atrações musicais todas as noites, os restaurantes tentam chamar a atenção dos clientes. Entretanto, com pouco marketing, o público acaba não tendo conhecimentodo evento. "Eu acho que o shopping deveria investir um pouco mais em divulgação. Eles não divulgam as lojas, os eventose com isso muita gente não se interessaem vir aqui", comentou Michele Abreu, vendedora da loja Varaddero.

A expectativa por partes das lojas é que haja uma modificação no planejamento da administradora so shopping. Essa é a opinião de uma dona de loja que preferiu não se identificar. " Eles precisam investir, a gente gasta muito para manter a loja e acaba que não temos o retorno esperado".

Resta saber agora, se o Niterói Shopping irá realmente melhorar suas ações de marketing e voltar a ser um gigante de vendas.






Autores: Clayton Genelhu, Diego Souza, Evye Mendes, Guilherme Bernard, Guilherme Muniz, Thaís Ribeiro e Tiago Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário