Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MANIFESTAÇÃO PEDE PERMANÊNCIA DO BENJAMIN CONSTANT

Renato Landim

Cerca de 150 pessoas estão reunidas, neste momento, em frente ao Instituto Benjamin Constant, na Avenida Pasteur, na Urca, em protesto contra a indicação do Ministério da Educação de fechar as escolas especiais. Por sua vez, o MEC informou que as unidades que prestam esse tipo de atendimento não irão encerrar as atividades e nem as turmas serão deslocadas para a rede pública de ensino.

A manifestação dos deficientes visuais ocorre pouco mais de uma semana após uma comissão do próprio Benjamin Constant e também do INES-Instituto Nacional de Surdos, entre outras associações, ser recebida, em Brasília, por representantes do Ministério. Na ocasião, o ministro Fernando Haddad reafirmou que os serviços de ensino não serão fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário