Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ressaca em Itacoatiara faz a festa dos Surfistas

   A Praia de Itacoatiara, foi um dos cenários da maior ressaca dos últimos cinco anos.Um verdadeiro espetáculo da Natureza. As fortes ondas foram causadas por um ciclone extratropical, que se aproximou da costa do estado, somado a uma frente fria.
    Muitos surfistas se mobilizaram para ir atrás desse swell, em função do prêmio Greenish Big Wave (maior onda surfada no Brasil) que oferece R$ 25.000, porém o big-rider carioca Evaristo "Kiko" Ferreira foi quem teve a sorte, a determinação, coragem e atitude de surfar com 8' 6'', a onda que foi considerada a maior do dia, com aproximadamente 6 metros e ainda pegou um belíssimo tubo, nessa mesma onda saindo 2 a 3 segundos depois. Se fosse em uma competição, com certeza teria uma nota 10 unânime.
    De acordo com a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, é preciso atenção pois ainda há previsão de ressaca, para região de Niterói a Saquarema. O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) prevê tempo encoberto e chuvas isoladas para os próximos dias.

Amanda Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário