NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

MODA QUE CABE NO SEU BOLSO

Por Evye Mendes

Ao contrário do que muito se pensa, vestir-se bem não é sinônimo de gastar uma fortuna.  Indo ao lugar na certo, na hora certa, você pode encontrar tudo o que procura pelo preço que gostaria. Uma boa possibilidade de acertar é visitando as “feirinhas” de moda.


Esse modelo vem ganhando o público há tempos. Funciona como um “shopping simplificado”: um local que concentra vários estandes de roupas, sapatos, lingeries, bolsas e acessórios.

O saguão do supermercado Guanabara, na Rua Marquês de Paraná, Centro de Niterói, abriga a Petrópolis Fashion Mix e Cia, feira de moda, couro e variedades. Segundo Dona Sueli, o nome é fictício: “Algumas peças até vem de Petrópolis. Mas a maioria é de outros lugares mesmo. E nem a gente é de lá não”.  Ela, que aluga um dos espaços do "mini-shopping" para vender roupas, conta ainda que a feira começou como experiência no ano passado, e, após resultado positivo, fixou-se em janeiro deste ano. Lá, encontra-se de moda fitness a peças indianas.

Outra opção é a Feira de Itaipava, localizada na Rua Visconde de Rio Branco, próximo ao Terminal João Goulart, também no Centro. Com espaço mais amplo, ela oferece ainda mais variedades.
Em ambas, os preços são relativamente menores se comparado às lojas dos shoppings do mesmo local. O horário de funcionamento da apelidada Feirinha do Guanabara é de quinta a sábado, das 10h às 20h. A “Feirinha do Terminal” abre de terças as sextas, das 11h às 20h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário