NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Um menu de aventuras.

                                                                                                                      Fontes: Internet / Viver cidades

Por Rosa Cristina Geraldino

Para quem imagina que uma noite em um bar, seja somente uma conversa com os amigos, ainda não conheceu o cardápio variado do Academia de Niterói. Situado na orla de São Francisco, que é uma das áreas mais badaladas pelos moradores do município, o estabelecimento te proporciona viajar pelos pontos turísticos da cidade sorriso.
Com muita criatividade, o menu do local é um convite à aventura, onde você pode saborear pizzas culturais como Araribóia, Teatro Municipal, Fortaleza de Santa Cruz, além do Museu de Arte Contemporânea. Tais receitas podem levar o cliente a uma “navegação” pelas obras do museu ou uma “viajem” pelas histórias contidas nas pedras do forte.
A lista de iguarias não para somente nas massas e se estende aos pratos oceânicos, como o Churrasco Praia do Canto, Frango do Imbuí e a Picanha à Camboinhas, que te leva pelas ondas do mar. Esta é uma forma de homenagear os pontos famosos aqui encontrados. Para degustar destes pratos e conhecer uma pouco mais, as histórias de “Nikitty city”, é só conferir na Av. Quintino Bocaiúva, 529, maiores informações no telefone 2610-8479.

2 comentários:

  1. ADOREI a matéria... Muito informativa. Com certeza prestarei atenção na próxima vez que for na Academia. Grande abraço a todos. Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Legal... tem gente que só conhece o lugar como boate/casa de show. Bacana mesmo!

    ResponderExcluir