NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

VAIDADE VIRTUAL

A expansão da internet estreita não só fronteiras como também relações. Prova disso é o crescimento dos blogs. Essa ferramenta funciona como uma espécie de diário virtual, onde os chamados “blogueiros” postam assuntos de seu interesse e trocam comentários com leitores. Fazendo a clássica junção do útil ao agradável, surgiram os blogs de moda.

Uma pesquisa rápida num site de busca confirma que os blogs de moda aumentaram mais que o dobro em cinco anos (de 32 milhões em 2006 para aproximadamente 81 milhões em 2011). O imediatismo da internet, a profissionalização e reconhecimento dos blogs somado ao interesse do publico no assunto são motivos desse crescimento, segundo a blogueira Thais Benites. “Os blogs de moda hoje em dia são reconhecidos pela mídia em geral. Sem contar que ele deixou de ser diário pessoal pra virar algo profissional”.

Thais, moradora de São Gonçalo, é louca por maquiagens, e não poderia escolher outro tema para seu blog. “Fiz meu blog tem mais de um ano e, na época, criei com o intuito de mostrar minhas compras de maquiagem. Com o tempo, vi o poder dessa ferramenta, e agora utilizo, principalmente, como forma de divulgação do meu trabalho de maquiadora. Dou dicas de maquiagem, ensino as mulheres a se maquiarem com vídeos tutoriais, posto meus trabalhos e etc.”.

Além das maquiagens, a blogueira ainda dá dicas de tendências e bom preço. “Meus posts abordando o ‘mundo fashion’ são sempre com achados de lojas que trazem o que está em alta por um preço acessível. Meu blog é claramente focado em maquiagem, mas é dedicado a um público que goste de assuntos femininos em geral”. Thais, que diz tratar suas leitoras como amigas, já atingiu a média de 750 visitas diárias em seu blog.  A receita? Falar do que gosta e/ou do que sabe para um público que se identifique.



Por: Evye Mendes

2 comentários: