NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CHUVA EM NITERÓI VOLTA A CAUSAR ALAGAMENTOS E FALTA DE LUZ

Renato Landim


Um forte temporal voltou a castigar Niterói, na semana passada, provocando problemas em vários pontos. Centro, Icaraí, Santa Rosa e Região Oceânica foram as áreas mais afetadas. Diversas ruas ficaram alagadas, prejudicando o trânsito e houve falta de energia elétrica por muitas horas. A Polícia Militar informou que aumentou o seu efetivo para garantir a ordem e procurou orientar os motoristas, minimizando os engarrafamentos devido aos sinais de trânsito desligados ou fora de sintonia. De acordo com o site G1, apesar do grande volume de água, nenhum incidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.

No centro, a Rua Marechal Deodoro, mais uma vez, ficou boa parte alagada, causando congestionamento ao longo da via. Carros e ônibus preferiram não enfrentar os bolsões de água. Alunos e funcionários da Universidade Salgado de Oliveira ficaram ilhados por quase uma hora, esperando a água baixar. No entanto, alguns deles optaram por não esperar melhor situação e atravessaram a enchente com a água cobrindo a calçada. No Terminal Rodoviário João Goulart, filas intensas se formaram a espera dos ônibus, que ficaram retidos no congestionamento. Em vários trechos de Santa Rosa e em bairros da Região Oceânica também faltou luz. De acordo com a Rádio CBN, a chuva provocou retenção na ponte Rio-Niterói, nos dois sentidos, devido a baixa visibilidade. Por volta das 22h, dois carros colidiram, sem feridos, na pista em direção ao Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário