NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

“ANJOS DA VISÃO” PROMOVE BAILE INCLUSIVO

Renato Landim

O baile “Vem dançar comigo no escuro”, promovido pelo grupo Anjos de Visão, será realizado neste sábado, dia 11, a partir das 19h, em prol das obras sociais da Paróquia Santa Terezinha, na rua Lauro Muller, 83, em Botafogo, ao lado do shopping Rio Sul. O público deve levar 1k de alimento não perecível e todo material arrecadado será distribuído às famílias carentes, cadastradas no projeto Semeando o Bem Viver, administrado pela igreja.

Além de antecipar a comemoração  pelo Dia dos Namorados, haverá o “Bingo Inclusivo Solidário” que irá contar com cartelas em braile e serviço de audiodescrição para os deficientes visuais e o anúncio das pedras sorteadas será feito por intérpretes da língua brasileira de sinais, destinado a portadores de deficiência auditiva.

Fundado em 2008, o grupo Anjos de Visão, iniciativa da produtora de eventos Cheila Felton e do deficiente visual Waldir Lopes, surgiu com a proposta de unir aqueles que não enxergavam que desejavam trabalhar visando a cidadania e qualidade de vida da população. A vontade de superar desafios foi logo contagiando a todos e ganhou adesões ao projeto por parte de pessoas com e sem deficiência física. Um exemplo é o da advogada deficiente visual Deborah Prates, sempre ao lado de seu cão-guia, atual conselheira da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, que desenvolve o projeto “Bonecos com Deficiência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário