NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ASTRO DO NBB APADRINHA BASQUETE DE CADEIRA DE RODAS DA ANDEF

Renato Landim


Jogador do Flamengo, o pivô Bábby será padrinho da equipe de basquete em cadeira de rodas da Andef e vai dar nome ao Centro de Treinamento da instituição. A parceria vai ser firmada em evento marcado para este sábado, dia 11, às 10h, na quadra poliesportiva, em Niterói. Em fevereiro, Bábby visitou as instalações e mostrou-se encantado com a infraestrutura destinada aos atletas de alto rendimento e à comunidade.

Depois da solenidade, será realizada a peneira do Centro de Treinamento Bábby, que terá núcleos espalhados pelo país, um deles estabelecido nas dependências da Andef. De acordo com a coordenadora do CT, Vivian Perez, o Centro constitui em dois times por núcleo, com no máximo 15 garotos por time. "São meninos de comunidade, na qual estaremos envolvendo o basquete de alto rendimento, com a educação e metodologia tanto usada na instituição de Niterói, como na Liga Americana de Basquete (NBA)", afirmou.

Por sua vez, a Andef vai oferecer estrutura física e educacional aos atletas. O CT vai desenvolver ainda clínicas em várias modalidades. A primeira será realizada em agosto com a participação de treinadores dos Estados Unidos, que atuam na Liga Universitária de Basquete.

Bàbby com a camisa do Flamengo (Foto:Bandsport)

Nenhum comentário:

Postar um comentário