NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

NITERÓI LIDERA LISTA DE CASOS DE AIDS NO RIO

Por Ariane Silva

A cidade de Niterói é a que mais apresenta registros de Aids no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, foram contabilizados 154 casos de pessoas soropositivas, no ano passado. A secretaria de Saúde do município garante, no entanto, possuir um dos melhores atendimentos em termos de ambulatório e de internação, e ainda atende a outras cidades da região metropolitana.

Segundo o órgão, Niterói tem convênio firmado com o Grupo pela Vida, cuja  meta é melhorar a qualidade de vida dos portadores do vírus HIV e reinseri-los no convívio com a sociedade, superando preconceitos. O programa é voltado para dois públicos: um destinado a adultos e outro denominado “de jovem para jovem”, no qual destaca-se um trabalho com adolescentes e jovens entre 18 e 25 anos de idade em escolas, comunidades e empresas.

O objetivo desse trabalho é conscientizar a população quanto à importância do uso de preservativos para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Os projetos são fruto de parcerias entre as secretarias de Saúde e de Educação de Niterói com o Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário