Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

‘BESOURO’ EM CARTAZ NO CINEMA LEGENDADO E AUDIODESCRITO DO CCBB

Renato Landim

“Besouro” é o filme de julho da mostra Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito do Centro Cultural Banco do Brasil. A obra será exibida neste sábado e domingo, às 16 horas. A entrada é franca, mediante distribuição de senhas meia hora antes do início. Na sessão de sábado, dia 9, haverá um debate com a atriz do filme Jéssica Barbosa e com o capoeirista Martinho.

“Besouro”, do diretor João Daniel Tikhomiroff, é uma produção de 2009 e traz no elenco, além de Jéssica, Aílton Carmos, Anderson Jesus, Flávio Rocha  Irandhir Santos. A ação se passa na Bahia nos anos 1920, quando os negros do interior continuavam sendo tratados como escravos, mesmo depois da abolição da escravatura. Quando criança, Manoel (Ailton Carmo) é apresentado à capoeita pelo Mestre Alípio, que além da arte, tenta ensiná-lo às virtudes da concentração e da justiça. A opção pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que pelas suas características, não deveria voar. Na fase adulta, no entanto, Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário