NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

DEFICIENTES FÍSICOS DE SG JÁ PODEM CONTAR COM CASA AMOR

Renato Landim

Um espaço para abrigar jovens com necessidades especiais físicas e mentais. Esse é o trabalho da Casa Amor, inaugurada semana passada pela prefeitura de São Gonçalo. O trabalho consiste também em assegurar os direitos de crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência com vistas à integração e inclusão social.

No local, o público poderá contar com profissionais nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e psicopedagogia. A Casa Amor promete contar também com médicos, nutricionistas e assistentes sociais. Por enquanto, segundo a secretaria de saúde do município, serão disponibilizadas 30 vagas, sendo que o critério para internação vai depender da demanda judicial ou no caso do paciente for encaminhado por algum serviço de saúde de São Gonçalo.

A intenção da instituição é trabalhar em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de outras unidades da área. De acordo com o secretário de saúde, Márcio Panisset, será assinado um convênio com a Pestalozzi São Gonçalo (Vista Alegre) no qual pretende concentrar os atendimentos, em vez de encaminhar pacientes para outros municípios, facilitando a reabilitação. A Casa Amor atenderá na rua Nilo Peçanha, 125, Centro.

Prefeita Aparecida Panisset na inauguração da Casa Amor (foto:Ana Paula Gomes, assessoria de comunicação social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário