NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

TREINOS PARA MUNDIAL DE JOVENS NA RETA FINAL

Renato Landim


Começam nesta segunda-feira, no Instituto Benjamin Constant, no Rio, os treinamentos de seis judocas e do time de goalball do Brasil visando os Jogos Mundiais de Jovens da IBS, sigla da entidade que em português significa Federação Internacional de Esportes para Cegos. A competição será na cidade norte-americana de Colorado Spings, entre os dias 12 e 17 deste mês. A preparação visa dar maior entrosamento aos grupos e preparar os atletas tanto na parte mental quanto na física para uma competição de alto nível.

As maiores esperanças de medalha para o Brasil estão no judô com matrogrossense Victória Santos, de 17 anos, considerada uma das atletas mais técnicas do país. Portadora de baixa visão, ela descobriu o esporte há pouco mais de um ano. Sua breve carreira, no entanto, inclui resultados expressivos, como a medalha de bronze no Mundial Adulto, obtido no ano passado, na Turquia. Caçula da seleção, a atleta sonha com as Paraolimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, Sandro Laina, explicou que a etapa de treinamentos é importante uma vez que, para a maioria dos jovens, está será a primeira viagem internacional e a primeira participação em uma grande competição. Segundo o dirigente, o evento nos Estados Unidos representa um passo importante na preparação de suas carreiras com vistas aos Jogos de 2016, quando devem atingir o ápice em seus desempenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário