NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

Biblioteca de Niterói será reinaugurada na terça-feira

Nesta terça-feira, os moradores da cidade sorriso terão um bom motivo para comemorar, principalmente aqueles que gostam de uma boa leitura. No dia 5, a nova e moderna biblioteca Estadual de Niterói com cerca de 60 mil livros, CDs e DVDs será reinagurada. O evento acontece às 10h, e promete ter a participação do Governador Sérgio Cabral. Foram investidos cerca de R$ 4 milhões na restauração do acervo.
A nova biblioteca terá mais acessibilidade aos portadores de deficiência especiais, incluindo novas rampas, teclados e livros em braile. É também possível escolher o livro em um catalogo bibliográfico online, dando assim maior comodidade e agilidade. O visitante também poderá participar de sessões de cinema individual e coletiva. Além de poder debater em grupo o que foi visto.
“A restauração foi pensada para respeitar a arquitetura e o visual como na época da construção. Foi tudo respeitado historicamente para que o público recebesse esse presente”, afirmou a diretora da biblioteca, Glória Blauth, não escondendo sua felicidade

Clayton Genelhu

Nenhum comentário:

Postar um comentário