NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DILMA GARANTE APOIO ÀS CAUSAS DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA, REVELA LINDBERG NA OAB-RIO

Renato Landim

A presidente Dilma Roussef garantiu que o Governo vai dar todo apoio quanto às medidas de integração à sociedade das pessoas com deficiência. A informação foi prestada pelo senador Lindberg Farias, que frisou ter mantido conversas nesse sentido com a presidente, durante o seminário Educação Inclusiva-inclusão e exclusão-Nada sobre nós sem nós, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, no início do mês.

Representantes do Instittuto Benjmin Constant e do Instituto Nacional de Educação de Surdos debateram o tema, que no momento está sendo discutido na Câmara dos Deputados. As conversas abordaram a inclusão das pessoas com deficiência pelo viés da educação e a forma como ela deve ser conduzida. A mediação ficou a cargo do presidente da Comissão da OAB, Geraldo Nogueira, pela deputada federal e presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Rosinhas da Adefal, e pela advogada e deficiente visual Deborah Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário