NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COMÉDIA BAIANA É O CARTAZ NA MOSTRA CINEMA LEGENDADO E AUDIODESCRITO DO CCBB

Renato Landim


"Quincas Berro D'Água" é a atração de agosto na mostra Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito do Centro Cultural Banco do Brasil, neste sábado e domingo, às 16 horas com entrada gratuita, mediante distribuição de senhas trinta minutos antes das sessões.

Na exibição deste sábado, dia 13, está programado um bate-papo com o ator do filme Flávio Bauraqui. Para facilitar o acesso dos deficientes ao local, o CCBB disponibiliza a cada mês um ônibus para trazer os espectadores em suas instituições de origem. A contemplada deste sábado será a Associação Fluminense de Amparo ao Cegos-AFAC, no Fonseca, em Niterói. Um coletivo vai partir da sede da instituição às 15 horas. Os interessados devem entrar em contato com o setor de assistência social no telefone 2717-2822 ramal 209.

"Quincas Berro D'Água" é uma produção do ano passado com direção de Sérgio Machado e no elenco constam Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, além de Flávio Bauraqui. A história se passa em Salvador, onde Quincas é um funcionário público e, um dia decide deixar a família e air na farra. Ao ser encontrado morto, os familiares resolvem apagar os vestígios da fase etílica e oferecer um enterro respeitável. No entanto, seus amigos tomam outra decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário