NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

MARICÁ DESTACA TRABALHO EM PROL DOS DEFICIENTES

Renato Landim

Em Maricá, as pessoas com deficiência agora podem contar com um serviço da Prefeitura em que entre outras atividades registra suas reivindicações. A Secretaria de Assistência Social e Participação Popular montou uma equipe que pretende atender cerca de 100 pessoas por dia que procuram o órgão.
                                                                                           
Os serviços oferecidos são avaliação médica, fornecimento de próteses e de aparelhos auditivos, e também o cartão Rio Card especial. Além disso, o trabalho visa dar apoio ao atleta paraolímpico e também atua na defesa dos direitos da pessoa com deficiência. A superintendente do órgão, Viviane Assunção, ressaltou que a base do trabalho é a inclusão social. Segundo ela, a ideia é ampliar os itens de acessibilidade, atuando em conformidade com as metas da gestão do prefeito Washington Quaquá.

Viviane destacou também que o trabalho atua em conjunto com outros setores da secretaria e do município, como o Centro de Referencia de Assistência Social. A superintendente salientou que quando os diretos dos deficientes forem violados, a atuação passa a ser realizada em parceria com o Centro de Referência Especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário