NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2011

UM AMIGO DIFERENTE?” ENCERRA TEMPORADA DE SUCESSO NO RIO

Renato Landim

Termina neste final de semana, no Oi Futuro, no Flamengo, a peça Um Amigo Diferente? aos sábados e domingos, às 11:30h. Trata-se do primeiro espetáculo para crianças e jovens que privilegia a acessibilidade contando com programa em braile, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e sistema de legendas em português e de audiodescrição. A entrada é gratuita e a distribuição de senhas ocorre meia hora antes do espetáculo. As pessoas com deficiência visual podem fazer uma visita guiada ao cenário, devendo se identificar na bilheteria quinze minutos antes do início da peça.
Comemorando a celebração dos 10 anos da Escola da Gente-Comunicação em Inclusão, a peça Um Amigo Diferente? é inspirada no livro homônimo da jornalista Claudia Werneck, obra recomendada pela Unicef e pela Unesco como essencial sobre sociedade inclusiva para o público jovem. O espetáculo é um dos trabalhos do grupo Os Inclusos e Os Sisos, cujos integrantes também passaram a ter noções privilegiando uma sociedade mais justa integrando pessoas com deficiência.
 
Um Amigo Diferente? foi escrito e dirigido por Marcos Nauer e tem no elenco Bruno Trento, Fábio Nunes, Katya Alessi, Letícia Medella, Louise Marrie, Mariana Rebelo, Pablo Ascoli e Victor Albuquerque. A peça conta a história de Lucas, um menino de nove anos e que sempre foi considerado esquisito pelos vizinhos e amigos. Seu sonho é ser astro de rock e um álbum de figurinhas vira alvo de disputa entre ele e seu irmão sob a condição de Lucas conseguir dois amigos. Junto de seu gato Bandidão, o menino procura de todas as maneiras encontrar a amizade verdadeira. O Oi Futuro fica na rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário