NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEFICIENTES PODEM TER DESCONTO EM PASSAGENS AÉREAS

Renato Landim

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, projeto de lei que concede desconto de 50% nas tarifas de passagens aéreas para pessoas com deficiência, apenas quando a viagem for para tratamento médico. O autor da proposta, Sandes Júnior (PP-GO) ressaltou que, de modo esporádico, as companhias aéreas concedem descontos promocionais como forma de marketing, mas é preciso criar garantias.

O parlamentar salientou que a intenção do projeto é representar apoio às pessoas que não se enquadram necessariamente na condição de carentes e que precisam se deslocar para os grandes centros em busca de tratamento médico especializado. O projeto de lei 821/2003 contempla ainda pessoas com mais de 60 anos. O texto ainda será analisado pelo plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário