Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"5X FAVELA- AGORA POR NÓS MESMOS" É O CARTAZ DE SETEMBRO NO CINEMA LEGENDADO E AUDIODESCRITO DO CCBB

Renato Landim


O filme “5X Favela - Agora por Nós Mesmos” é o cartaz neste sábado e domingo na mostra Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito, do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio. As sessões têm início às 16h e são de graça. O público, no entanto, precisa retirar senhas com antecedência de meia hora. No sábado, após o filme, está programado um debate com o diretor Cacau Amaral.

O CCBB escolhe e disponibiliza um ônibus para buscar espectadores de uma instituição. A desse mês foi o IPEPIC e, neste sábado, o coletivo vai sair às 15h da Travessa São Manuel Coutinho, em São Domingos, Niterói.

“5X Favela - Agora por Nós Mesmos” é um drama e, além de Cacau Amaral, foi dirigido por outros quatro profissionais. No elenco estão Juan Paiva, Pablo Vinícius, Ruy Guerra, Flávio Bauraqui Renata Tavares. O filme é uma refilmagem nos mesmos moldes da versão de 1961 quando cinco jovens cineastas realizaram o filme “Cinco Vezes Favela”, entre eles Cacá Diegues e Joaquim Pedro de Andrade. 40 anos depois, o novo filme reúne jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro, treinados em oficinas ministradas por nomes consagrados como Nelson Pereira dos Santos, Fernando Meirelles e Ruy Guerra, entre outros. O projeto apresenta cinco filmes de ficção, de cerca de 20 minutos cada, sobre diferentes aspectos da vida em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário