Loading...
NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ALERJ INAUGURA EXPOSIÇÃO DE QUADROS DE PINTORES COM A BOCA

Renato Landim

De hoje até o dia 30, a Assembleia Legislativa do Rio expõe quadros de Pintores com a Boca, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que será celebrado nesta quarta-feira. Em uma iniciativa da Comissão da Pessoa com Deficiência, Jefferson Maia, Marcelo Cunha e Luciano Saurius, todos cariocas, foram os artistas selecionados para a mostra.

Jefferson Maia, de 47 anos, ficou tetraplégico ao sofrer um assalto com arma de fogo. Isso, no entanto, não foi obstáculo para realizar várias atividades e praticar esportes adaptados. A pintura com a boca deixou-o surpreso com sua capacidade artística. Atuante no alerta às condições de acessibilidade, ele mantém no ar o blog Inclusivas. Quando tinha 21 anos, Marcelo Cunha quebrou duas vértebras, após um mergulho numa cachoeira, ficando também tetraplégico. Hoje, aos 42 anos, tornou-se autodidata na pintura com a boca, aproveitando os conhecimentos de sua atividade como designer gráfico. Tetraplégico, igualmente devido a um acidente após um mergulho, Luciano Saurius conheceu a Associação de Pintores com a Boca e Pés, que serviu de inspiração. Aos 25 anos, ele ocupa seu tempo produzindo quadros em guache e acrílico.

A exposição de quadros Pintores com a Boca na Alerj acontece de segunda à sábado, entre 10 e 17h e aos domingos, de 12 às 17h.



Nas fotos, Luciano Saurius com algumas de suas obras e em atividade (fotos:divulgação)

 

Um comentário:

  1. ÔOO
    VALEU A DIVULGA MEU CARO RENATO.
    PARABÉNS PELA ATIVA RIO COMUNIDADE.
    SUCESSOOO

    ResponderExcluir