NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ÔNIBUS DA COMISSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DA ALERJ ESTÁ NA CINELÂNDIA

Renato Landim

Até quinta-feira, o ônibus itinerante da Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio estará estacionado na Cinelândia, no Centro da cidade. Entre 10 e 17h, os deficientes auditivos terão à disposição uma estrutura para tirar dúvidas, fazer reclamações contra desrespeito às leis, entre outros serviços.

O ônibus é completamente acessível e conta com rampas para cadeiras de rodas, banheiro adaptado e intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras). Além de exibir vídeos informativos, o coletivo oferece atendimento jurídico e social em que são distribuídas cartilhas que contem os problemas mais comuns envolvendo a causa do deficiente, como problemas de acessibilidade e aponta as possíveis soluções.
Ônibus especial da Alerj para atender aos deficientes físicos(Foto:divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário