NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

RIO COMEÇA A DISCUTIR ACESSIBILIDADE NA RIO+20

Renato Landim

A Conferência Rio+20, marcada para junho de 2012 na cidade, terá preocupação com a acessibilidade, além de discutir os rumos das políticas voltadas ao meio ambiente no mundo. Reunião nesse sentido ocorreu semana passada entre membros da Comissão de Acessibilidade e Inclusão Social da entidade e a secretaria municipal da Pessoa com Deficiência. O encontro serviu para discutir as medidas a serem tomadas para tornar acessível o evento que deve reunir cerca de 10 mil pessoas.

Nos próximos meses, outras reuniões semelhantes estão programadas, de modo a assegurar que a Rio+20 ofereça acessibilidade aos participantes, tanto em adaptações físicas quanto na prestação de serviços.

Consultora em Acessibilidade da Rio+20 e cadeirante, Izabel Maior, disse que a conferência será um termômetro de acessibilidade para os próximos eventos internacionais que o Brasil vai receber, como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e Paraolimíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário