NOSSA PROPOSTA

Este blog é uma realização de jovens jornalistas da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, trazendo o que acontece na cidade e adjacências nas áreas de educação, moda, cultura, lazer, esportes, política, economia, responsabilidade social e temas da atualidade, destacando o jornalismo comunitário.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BRASIL DOMINA OPEN DE NATAÇÃO NO RIO

Texto e fotos: Renato Landim

Daniel Dias e Edênia Garcia foram os grandes vencedores do Brasil Open de Natação, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. A seleção brasileira terminou a competição em primeiro lugar com 111 medalhas, seguido dos Estados Unidos, em segundo, e da Argentina, em terceiro.

Como prêmio pelas colocações, os atletas tiveram mais motivos para comemorar: Daniel ganhou 3500 euros, em dinheiro, pelo primeiro lugar. Ao RIO COMUNIDADE, ele classificou a competição como uma excelente preparação para o ParaPan de Guadalajara e foi uma oportunidade de sentir o potencial de adversários naquela competição.

Edênia Garcia também destacou a importância do evento e disse esperar elevar seus índices no Parapan, buscando bater o recorde mundial. Sobre a premiação, os dois atletas garantiram que o dinheiro será bem empregado na preparação, visando um desempenho melhor. O coordenador técnico do Brasil, Murilo Barreto, analisou o desempenho do time brasileiro. “O Open serviu de ensaio para o Parapan e a vitória da comissão técnica brasileira mostra que temos uma equipe e um trabalho de alto nível”.

O Brasil Open reuniu nadadores de dez países e mais de 200 atletas de várias faixas etárias em quatro dias de competição.
Daniel Dias ao receber seu prêmio
Edênia Garcia: "O prêmio vai ajudar demais na minha preparação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário